logo RCN
Notícias

Estado emite Decreto e IMA pode iniciar análise de licença da Ponte Joinville

  • SECOM PMJ -

A obra da Ponte Joinville, que fará a ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, deu mais um importante passo. O Governo do Estado emitiu o Decreto de Utilidade Pública, que possibilita que o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) analise a licença de supressão da vegetação no local da construção da ponte.

"A emissão do Decreto de Utilidade Pública é uma das condicionantes ambientais do licenciamento que permitirá ao IMA analisar a proposta de supressão da vegetação para o início das obras da ponte", informa o diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Paulo Mendes Castro.

Além do licenciamento ambiental, que está em andamento, a Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Seinfra e Fonplata analisam o processo para lançar licitação para o Termo de Referência da Gerenciadora da obra.

A Ponte Joinville, que vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partirá da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e será conectada com o sistema viário do bairro Boa Vista. O contrato de financiamento de US$ 40 milhões foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fonplata dentro do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A ponte terá aproximadamente 833 metros de comprimento e 26 metros de largura.

STF rejeita ação contra atos e falas do presidente durante a pandemia Anterior

STF rejeita ação contra atos e falas do presidente durante a pandemia

Águas de Joinville deixa de emitir mais de 1,6 mil toneladas de CO2 em dois meses Próximo

Águas de Joinville deixa de emitir mais de 1,6 mil toneladas de CO2 em dois meses

Deixe seu comentário